Subscribe:

Anuncio

7 de novembro de 2010

Aditive


            Em uma época de rótulos deturpados, não é interessante se definir como isso ou aquilo. Também é clichê dizer de uma banda de rock que ela "passeia por todos os estilos". Então falemos somente que o Aditive é uma banda de rock, que passeia pelo hardcore, mas sem obrigação de acelerar somente nesta estrada.
            São três discos e mais de dez mil cópias vendidas. No ano de 2006, em um mês, a banda "desceu" o Brasil de Fortaleza a Porto Alegre. Em 2007, foram pela segunda fez ao nordeste e pela primeira vez ao norte, passando por Manaus, Rondônia, Porto Velho, Belém e também no festival Do Sol, de Natal. São mais de 300 shows em sete anos de música, incluindo três apresentações no internacional ABC Pró Hc, de São Bernardo do Campo.
            O mais recente cd do Aditive é "Ignição", de abril de 2007. Lançado pela One Life Recordings, levou a banda a programas como o 'Jornal da MTV' e 'Combo Fala + Joga', da Play TV, além da execução do clipe de mesmo nome do cd em vários canais em todo o país. No mesmo ano, o vídeo foi eleito o 2º melhor pelos leitores do site Zona Punk. Os discos anteriores, "Trilha Sonora Para Ninguém Especial" e “Reversos" saíram pela respeitada Urubuz Records, que também lançou o "Projeto Lado C", um split onde a banda troca músicas com o Sugar Kane e Nx Zero.
            Desde 2006, integra a banda o baixista Sérgio Sofiatti, que produziu o mais recente disco da banda e também trabalha com André Abujamra. Ele fez grande sucesso nacional como músico com o Skuba, em meados dos anos 90. Não há como negar que esta é uma banda composta por gente que sabe muito bem o que faz.
Para 2008, o Aditive prepara seu primeiro DVD, que contará com imagens de diversos shows e da estrada, ainda sob tutela da One Life Recordings, além da continuação da turnê de “Ignição”, selecionado como um dos melhores cds do ano pelo Prêmio Dynamite, principal premiação da música independente no Brasil.


Discografia

Álbuns

2004 - Reverso
2008 - Ignição

0 comentários:

Postar um comentário