Subscribe:

Anuncio

25 de janeiro de 2011

Cueio Limão


            Cueio Limão é uma banda brasileira de Punk Rock/Hardcore de Dourados, Mato Grosso do Sul, formada em 2003. 
            Começaram fazendo covers do Dead Fish (uma importante banda do hardcore brasileiro), NOFX, Lagwagon,Zumbis do Espaço, Raimundos e Me First and the Gimme Gimmes. Após certo tempo, começaram a compor as próprias músicas, e, em 2004, lançaram seu primeiro disco: o aclamado "Quem Matou o Bozo?". Em 2006, veio o segundo disco, "Ainda Sou Um Rockstar", que vendeu 1000 cópias em menos de um mês.
            O Cueio Limão concentra seus shows no eixo Rio-São Paulo e na região Centro Oeste.
O nome da banda é uma curiosidade, e existem várias versões contadas pela banda. Uma delas, a mais famosa, é a que o nome foi inspirado na série McGuyver ("Profissão: Perigo", como é conhecida no Brasil), onde o protagonista freqüentava um restaurante chamado "Rabbit Lemon" (Coelho Limão).
            Hoje em dia, é conhecida como uma das principais bandas - se não a principal - do underground brasileiro, e vem cada vez mais confirmando seu nome na história do hardcore.
Em abril de 2008, antes do lançamento do 3º CD, o baterista Bigorna resolve sair da banda, para se dedicar aos estudos (Medicina). Entra então André Mattera, que já o vinha substituindo provisoriamente em algumas apresentações.
            O 3º CD da banda foi gravado no Estúdio Tambor, da DeckDisc, e foi lançado no dia 04 de outubro de 2008, e mostra o amadurecimento em relação aos trabalhos anteriores, fruto da evolução dos caras enquanto músicos. 
            Em Janeiro de 2010, o guitarrista André Fileta, resolve sair da banda para dedicar-se aos estudos (Direito), sua despedida foi no dia 31/01, no Sampa Fest 2. Em seu lugar entrou na banda, o guitarrista da banda Feijão com Arroz, Gabriel Scatollin. 
            A banda lançou em Março de 2010 um EP com 4 músicas do Rei Roberto Carlos. Gravando um video-clipe da música "Se você pensa".


Discografia

Álbuns

2008 - Paraguayo

EP'S



0 comentários:

Postar um comentário