Subscribe:

Anuncio

12 de janeiro de 2011

A-Ok


             Surgiu em Curitiba no ano de 1997, 9 anos de estrada construindo um nome hoje muito respeitado e que já está registrado na história do underground nacional. Tocando nos melhores palcos da capital paranaense, nos melhores palcos alternativos do Brasil e no exterior e realizando muitos shows ao lado de bandas de renome nacional e internacional, já conseguiu fazer a sua música alcançar a totalidade dos estados brasileiros e ser reconhecido e cultuado fora do país.
            A banda constantemente vem sendo considerada por vários zines de jornal e virtuais como uma das melhores do país.
Participou de várias coletâneas normais e virtuais, já lançou uma demotape com 5 faixas , um CD independente (demo) com 9 faixas, ambos com uma excelente aceitação do público de sua cidade natal . Seu primeiro CD oficial intitulado "Aprecie com moderação..." (2001) lançado pela: "Terceiro Mundo Produções Fonográficas" (na época de propriedade dos capichabas do Dead Fish), abriu as portas para a banda. A -OK começou a ser divulgada em veículos de comunicação mais conceituados, gravaram um clipe e puderam finalmente demonstrar o seu trabalho ao vivo na maioria das capitais do país, com uma excelente aceitação e posterior procura em todo o território nacional. 
Em 2005 foi o ano do lançamento do tão aguardado 3º álbum, “A-OK ao vivo”. Os melhores profissionais de Curitiba trabalhando com um único objetivo: Passar para o disco o que é o A-OK em cima do palco e transmitir toda a energia da interação banda/público, eternizando aquele momento como aconteceu, sem ajustes ou correções, e assim foi, o resultado foi superior ao esperado.
Em 2006 foi o ano do lançamento do melhor trabalho da banda, o disco Samurai. Considerado por muitos um dos melhores discos independentes do Brasil, com instrumental refinado, letras inteligentes e melodias únicas. 
Com este disco em mãos foram abertas novamente as portas da Europa para uma segunda tour, que foi um sucesso por todos os países em que a banda se apresentou.
A banda sem dúvida "cravou" o seu estilo na música independente brasileira e mundial e hoje figura entre os maiores e principais nomes do underground. Sua música, suas letras e sua paixão pelo rock demonstrada a cada show serviu de referência e influencia novas gerações a cada dia por todo o Brasil e pelo mundo.


Discografia


Álbuns

2003 - Absurdo
2004 - Ao Vivo
2006 - Samurai



0 comentários:

Postar um comentário